Currículo dos Artistas

Jefferson Primo
o  d i r e t o r

Em 1982, sob a direção de José Gonzáles de Diego, do grupo DDP Produções, de 1980 a 1983, realizou turnês por 68 cidades do Brasil. De 1984 a 1990 atuou no Grupo de Teatro Macunaíma sob a rigorosa direção de Antunes Filho, grande nome do teatro nacional, cuja escola tem formado até hoje atores de grande influência no cenário cultural brasileiro. Nesse período, atuou nos seguintes espetáculos: “Romeu e Julieta” de William Shakespeare, “Quaderna” de Ariano Suassuna, “Macunaíma” de Mário de Andrade, “A Hora e a vez de Augusto Matraga” de Guimarães Rosa, “Xica da Silva” de Luís Alberto de Abreu e “Paraíso Zona Norte” de Nelson Rodrigues nos quais acumulou também o trabalho de assistente de direção. Com o grupo Macunaíma, Jefferson realizou várias turnês internacionais entre elas destacam-se França, Espanha, Alemanha, Áustria, Grécia, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Venezuela e México.

   Em 1991, passou a integrar o Grupo de Teatro Multimídia de São Paulo sob a direção de Ricardo Karman, onde atuou nos espetáculos: “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, “Viagem ao centro da Terra” de Júlio Verne e “A grande viagem de Merlim” no qual magistralmente interpretou a personagem-título o que mereceu citações notáveis por toda a crítica nacional inclusive internacional através da revista norte-americana Time.
   Atualmente, é fundador, diretor artístico e presidente da Cia. Quanta de Teatro, através da qual desenvolve inúmeras atividades junto à comunidade do município de Rio Claro-SP desde 1997, entre elas destacam-se: os cursos de teatro para crianças e adolescentes no Centro Cultural Roberto Palmari, o curso de teatro para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial III e é coordenador geral da União Teatral de Rio Claro (UTERC), mostra cultural realizada anualmente desde 2001, idealizada e organizada pela Cia. Quanta de Teatro.    

Alyne Arins
Atriz (DRT 6106), diretora, arte-educadora e produtora cultural com dezesseis anos de experiência artística. Em 2002 ingressou no curso de Letras da FFLCH -USP o qual deixou de concluir em função de seus trabalhos na área teatral e social. Ganhadora dos prêmios de melhor atriz pelo desempenho em "O Santo e a Porca" no Festival Nacional de Teatro Cacilda Becker" em 2008 e por "Brain Storm" no Festival de Monólogos de Jundiaí em 2002, atualmente é graduada em Pedagogia pela UNESP/Rio Claro e como atriz integra o elenco de “Navalha na carne” de Plínio Marcos.